Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

vantagens da confiança em Deus

DOENTE PRECISA COMPREENDER
o porque da doença,não só para se reeducar ou mudar hábitos,mas principalmente,para perceber e visualizar Deus.
Deus é amor,essa verdade deve afirmar-se de forma inabalável no coração do doente.
Recuperar a saúde através do retorno a ordem das coisas faz perceber o amor de Deus revelado nos preceitos que protegem toda a criação e que existiram desde o principio.
Num ponto da historia,a lei teve de ser resumida em dez itens,para que os homens,sempre tão falhos para enxergar com os olhos da fé, pudessem percebê-la.Mas a lei é ampla e sempre existiu.
muitos ainda fazem da lei um simples código.Enxergam apenas itens ,dez não.Porem a lei é uma proteçao.È a revelação do carácter de Deus.È Deus revelado numa linguagem que eu posso entender.Jesus precisou esclarecê-la.O que ele pregou,o que ele viveu,confirma a lei:amor.E mais através de Jesus posso me harmonizar com o carater de Deus e me identificar com o amor.
O doente?Passa a fazer parte de um todo.Identificando-se com o amor,respira,mantém-se,vive pela força desse amor.
Hábitos de vida?Alimentação?Haverá algum sacrifício? Ele enxergou ,sentiu,está vivendo por esse amor.O que ele é no presente,com a saúde recobrada,esta ligado ao seu envolvimento com Jesus Cristo.Seus gostos,suas preferências estão passando por uma mudança.
Deus é amor.Foi justamente o amor que acolheu o homem,ao ser criado.O lindo paraíso o seu único habitat natural,o jardim do Édem exalava vida.Deus olhando para o primeiro casal conhecia o segredo da vida.Agora,,ela esta limitada.Quando não censuro Adão e Eva por essa terrível consequencia.Por que não levaram a serio as revelações de Deus?Por que as sombras,as trevas a morte?
Mas hoje tenho Jesus Cristo o remédio que Deus providenciou para a vida limitada.Em jesus posso ter a eternidade.
obs:continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário